Highlights Semanas de Moda: Outono/Inverno 2013-2014

Inúmeros desfiles, várias cidades e diversas vezes a frase “eu quero” passando pela cabeça. Com tantos designers bons, fica difícil eleger apenas um desfile como o melhor. Sendo assim, resolvi fazer um apanhado dos looks que eu mais gostei e que, por algum motivo achei que tiveram algo em especial. Here we go!

18113balenciagafw1314-3

Balenciaga (PFW)

A marca desfilou uma coleção com um clima dandi mas funcional. O print da camisa, combinado com o da jaqueta – que é o mesmo -, causou um efeito longe de ser o “combinadinho brega”. O look tem shapes opostos, da cintura pra cima a silhueta é mais seca, já para baixo, ela é mais folgada.

18113-dries-van-noten-masculino-outono-inverno-201314-paris-18

Dries Van Noten (PFW)

Mix de estampas, sobreposições e um estilo largado, que na verdade, é um largado “pensado”. É assim a coleção de inverno de Dries Van Noten, na qual os looks todos misturavam estampas, texturas e possuiam um “quê” de “i don’t care”. Há uma pegada rocker inegável mas sutil, que se mistura com influências diversas. Esse look mostra bem esse largado, juntamente com a composição feita com a calça estampada (notem o sapato <3).

17113-vui_m_fw13_041

Louis Vuitton (PFW)

Muitos casacos, cores invernais, tecidos diferenciados, estampas e uma forte pegada fancy – afinal, é Louis Vuitton -. A combinação das cores foi o que eu mais gostei, que é feita toda com tons escuros. O toque final ficou por conta da bota – finíssima, diga-se de passagem – e da bolsa em azul.

180113-mmg_m_fw13_042

Maison Martin Margiela (PFW)

Essa coleção da marca foi mais comercial porém, não deixou o seu lado conceitual de lado – especialmente nos casacões -. As cores que compunham os looks foram muito bem escolhidas, deixando os looks muito mais interessantes. Nesse, a composição de vermelhos foi ideal, sem ficar com cara de uniforme ou fantasia. Notem que o vermelho, na parte da cintura, é quebrado por outro tom, ficando mais agradável visualmente.

desfile-krisvanassche-mennverno2013-07

Kris Van Assche (PFW)

A cartela de cores não era muito extensa e os looks trouxeram de interessante a mistura entre formal e informal, tanto nos materias em uma mesma peça, como no look completo. Além disso, barras curtas e tênis com terno estavam bem presentes. Quanto a esse look, a mistura de duas peças (moletom e camisa), resulta em uma peça que pode parecer estranha a primeira vista mas que é usável e completamente original. Vale também aderir ao comprimento mais curto da calça para tirar um pouco do ar formal do look.

15113moschinofw1314-19

Moschino (MFW)

Xadrez, estampas divertidas e estampas gráficas, formal cool, peças variadas – como alfaiataria, casacos, suéteres, tricôs, jaquetas de couro, botas, sapatos – fizeram a coleção de inverno da Moschino, que é também mais comercial. Seguindo a onda do esportivo e das estampas, a Moschino combinou bem ambas com o traje social.

15113-fen_m_fw13_109

Fendi (MFW)

Casacos volumosos, calças com a barra curta e com cara de “recém passadas” (eu gostei, diga-se de passagem). Nesse look, o monocromático torna-se interessante com diferentes tons de cinza e pra arrematar, o casaco oversized. Básico e “não-básico” ao mesmo tempo.

Comments
One Response to “Highlights Semanas de Moda: Outono/Inverno 2013-2014”
  1. MARIA FERNANDAp diz:

    adorei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Artigos & páginas mais populares

%d bloggers like this: