O inverno 2013 da Colcci

Uma coleção ready to wear, composta por jeans, jacquard de seda, lã de alfaiataria, couro e outros materiais fizeram parte do inverno 2013 da Colcci, que teve uma pegada militar.

A marca tirou o masculino da mesmice e apresentou uma coleção com roupas bem estruturadas, muitas sobreposição – a que mais chamou a atenção foi, sem dúvida, a bermuda com legging – e mistura de materiais, tanto de peças de materiais diferentes, como uma peça feita de diferentes materiais.

Além disso, a coleção teve poucas cores, como verde, cinza, preto, vinho e marinho, resultando em composições monocromáticas com ou sem pontos de luz e combinações de cores parecidas mas bem executadas.

O que mais gostei foi a padronagem do pea coat que, por mais detalhada que ela seja, não chama muito a atenção e também, o contorno em couro preto do casaco; os pontos de luz nos looks monocromáticos; os looks monocromáticos mas com um mix interessante de materiais, principalmente pelo tecido mais diferenciado, ser a parte de baixo do look, e não a camisa ou o casaco; o resultado interessante da mistura de verde oliva, bege e bordeaux; o hoodie em couro, com tecido diferente nas mangas (geralmente é o contrário), que ganhou o meu coração e novamente, outro mix de tecidos.

Segue abaixo as imagens ilustrando as minhas preferências e, mais abaixo ainda, a galeria com todos os looks masculinos do desfile!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Artigos & páginas mais populares

%d bloggers like this: