Je F*cking Adore: Camo

Nunca tive vontade de usar nenhuma peça de estampa camuflada. Achava breguissima até pouco tempo quando comecei a ver peças desse estilo em looks de blogs de street style.

Aos poucos, fui falling in love e me dei conta da versatilidade dela. Se formos analisar as combinações que podem ser feitas com essa estampa, da pra se chegar na conclusão de que ela é bem atemporal. Há looks em que ela é combinada tanto com roupas extremamente leves, como featuring em composições mais pesadas.

Pode se seguir um estilo mais romântico, combinando com tecidos leves e cores claras; mais ousado, misturando com outras estampas, como camo e animal print, listras (uma das minhas combinações preferidas), camo e brilho (pra ser usado durante o dia é ótimo e Anna Dello Russo aprovaria, creio eu!) e a lista segue!

O meu camo style preferido é desbotado. Acho que não fica óbvio, é charmoso e fácil de combinar. Algo que gosto também é combinar com outras peças não tão “combinantes”, como camisetas estampadas (estampas vintage, galaxy e afins, bandas, etc), camisas sociais. Outra aposta, que na minha opinião fica melhor, são peças camufladas mais folgadas, assim segue um pouco da vibe militar e, se for de modelagem mais justa, usar outras peças mais largas pra compor, mas é claro que isso depende muito do tipo de corpo.

O legal também é brincar com as tonalidades. Camuflado colorido ou em puxados para alguma cor (azul e cinza são os meus favoritos) dão uma outra cara pra estampa. E para acessorizar, dourado! Acho que fica um hi-“lo” super interessante!

Além do street style, a tendência foi oficializada nas passarelas também. Givenchy, Valentino, Comme des Garçons e outras.

 

Deixe uma Resposta

  • Artigos & páginas mais populares

