RS Fashion Day

Ontem o dia começou cedo. As 8 horas fui pro hotel Sheraton aqui em Porto Alegre porque era dia de RS Fashion Day.

A proposta do evento era de reunir profissionais ligados ao mundo da moda e debater sobre mídia, moda e mercado. As convidadas foram Cris Guerra, Helô Gomez, Carla Lemos, Danielle Ferraz, Ana Paula Passarelli, Renata Callage, Débora Tessler, Manuela Bordasch, Laura Kaufmann, Claudinha Palma, Cris Lisboa, Débora Xavier e Juliana Poli. Cris Lisbôa (uma querida e mais engraçada impossível) foi quem mediou a conversa.

Como eu fui🙂 A foto foi tirada no final do evento então deem um desconto haha

Então vamos ao que interessa:

A primeira parte do dia começou com a Hêlo Gomes e a Carla Lemes, blogueiras do Sanduíche de Algodão e Modices falando sobre as suas próprias experiências e como surgiram as ideias de montar um blog. Ambas começaram com os mesmos há tempos (4/5 anos) e deixaram claro que, para elas, o que mais importa na criação de um blog é escrever sober o que você sabe fazer e não fazer aquilo que a outra pessoa faz/escreve porque é legal e deu certo.

Na foto: Cris, Helô e Carla. (foto retirada da fanpage do RS Fashion Day, no facebook)

Uma coisa que a Carla Lemes falou e que eu super tenho que concordar é que por meio dos blogs de moda brasileiros, nós temos a oportunidade de conhecer todo o nosso país. Então gente, deu de só falar da gringa, nós também somos bons e parece que a maioria só se da conta disso quando um estrangeiro prova. E já antecipando alguma resposta, eu to postando sobre desfiles internacionais porque as semanas de moda aqui no brasil ainda não começaram.

Na foto: Cris, Débora, Mnyela, Débora e Juliana. (foto retirada da fanpage do RS Fashion Day, no facebook)

Depois a conversa foi com Débora Xavier (empreendedorismo na moda), Manuela Bordasch (StealTheLook), Juliana Poli (Conversa Privada), Débora Tessler (Debora Tessler – Conteúdo e Relacionamento). Nessa segunda parte, foi falado sobre o lado profissional dos blogs de moda, que esse novo veículo é algo que deve ser levado a sério e que o mercado está começando, gradualmente, a perceber isso.

Na foto: Giuliana Almada (uma das minhas companhias do Fashion Day) e eu.🙂

Era 11:30 e a concentração estava começando a ficar difícil por causa da fome. LUNCH TIME!

Em cima das cadeiras do auditório tinham máscaras com o rosto da Vivienne Westwood com uma frase ótima atrás

Na foto: Cris e Danielle (qualidade ruim, i know haha)

Daniellle Ferraz (que sabe dar uma palestra muito bem, por sinal) falou sobre a democracia no meio da moda, que cada um possui um estilo que condiz com a sua personalidade, comentou sobre Globalização X Individualização, juntamente com o fenômeno do street style, revolução digital e muito mais. Adorei.

Na foto: Cris, Claudia, Laura, Julia e Renata.

Em seguida, subiu ao palco Claudia Palma (Agência Browse, SSPOA e SSSP), Renata Callage (Pinkaboutit), Laura Kaufmann (Steal His Look e Conversa Privada) e Julia Presotto (Observatório). Acho que todo mundo lá ficou abismado com a beleza da Julia (que foi comentada até o final do evento) e do sapato da Renata Callage, que conversando com ela mais tarde, descobri que é um Nicholas Kirkwood!

Essa conversa envolveu muita experiência pessoal e debate em relação ao modo do brasileiro se vestir, conteúdo dos blogs, o brasileiro e a moda e várias ramificações dos assuntos! Fiquei in love pela Júlia e a Renata, gente!

Na foto: Look da Renata e detalhe no Kirkwood.

Depois dessa conversa era hora de coffe break e tive a oportunidade de conversar melhor com a Júlia e a Renata. Duas pessoas muito queridas e que eu não poderia deixar de elogiar aqui no blog!

Tirei uma foto do look da Julia (acima) também mas devido a muvuca do coffe break, não saiu muito bem, por isso peguei uma no momento do debate que já da pra ter uma noção. (foto por Marcelo Donadussi)

Na foto: Ana Paula Passarelli (foto por Marcelo Donadussi).

Depois de dar uma acordada com o café tomado era hora da Ana Paula Passarelli – social media manager na Fiveblu – subir no palco pra falar sobre mídia (matéria que eu adoro na faculdade!). O que a Ana falou falou super interessante, pois ela comentou sobre valores de publi em relação a audiência de um blog, opinião X fama, a relação de número de audiência com credibilidade e que nem todo blog com milhares de visitas diárias possui relevância. Ótima palestra, por sinal!

Na foto: Cris e Cris haha

Pra fechar o dia, foi a vez da Cris Guerra subir ao palco. Ela é ótima e fim. Cris falou sobre auto estima, sua história, fez todo mundo dar risada e aposto que cada um saiu de lá se amando mais de quando chegou. Segundo Cris, você tem que aprender a viver com você e te colocar como parâmento. Acho melhor relatar com algumas frases:

“Uma descoberta: ser diferente não é pior.”

“Ser diferente é ótimo!”

“Quando mais você se aceita como é, mais beleza emana.”

Pra terminar o evento:

E pra terminar o dia da melhor forma possível:

“Só pra constar nos registros por aí, que todo o meu amor é teu. Só pra contar pra quem quiser ouvir, que eu encontrei alguém.”

Comments
3 Responses to “RS Fashion Day”
  1. Giuliana Almada diz:

    Genial! Post muito bem escrito e ilustrado.. adorei minha participacão e da minha sandália mais amada hehe

    Bjo!

  2. Marina Dufloth diz:

    Ameiii demais o post, Ab! Parabéns! E obviamente, não posso deixar de falar que amei o look! hahahaha beijo gold!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Artigos & páginas mais populares

%d bloggers like this: