Trend to Watch


A gêmea má da estampa floral e delicada que todos conhecemos chegou e já foi decretada como tendência. É o dark floral, floralzinho conhecido por todo mundo mas de fundo preto.

Mais sofisticado e mais elegante que romântico, em comparação ao floral “normal”, o dark floral foi visto sendo usador por diversas it guéus e it bóis, desfiles da semana de moda e a diaba que veste Prada: Anna Wintour!

Na coleção resort de 2012 da Céline surgiu a tal estampa e foi de tão bom gosto que as redes de fast fashion incorporaram a estampa em suas coleções e disseminaram a tal. Ou seja, a tendência não surgiu agora.

Algo que notei foi que a Balenciaga e a Calvin Klein, no desfile do verão 2013 masculino também desfilou as flores em fundo escuro. Sendo assim, não vai ser necessário aposentar a peça-tendência-de-vida-curta porque o dark floral continua firme e forte. Mais do que isso, a tendência esta migrando para a moda masculina também.

A marca britânica Erdem, que se encontra no mesmo patamar de grandes marcas internacionais mesmo tendo idade pra ser tataraneta de algumas maisons, em sua coleção resort 2013 também usou e abusou do dark floral, com fundo tanto preto como azul marinho. Super classy.

Aqui no Brasil, o dark floral foi desfilado pela Ausländer na coleção verão 2013- que contou com a presença do blogueiro Pelayo Diaz e da blogueira e bff aussi, Gala Gonzalez – e não se limitou apenas pras mulheres! Ele se fez presente em bermudas, blazers e camisas masculinas sem ficar lady like. Ponto para o dark floral e pra Ausländer.

Na minha opinião, ele é a versão madura do floral de fundo claro (no ofenses, light floral!!!). Ao colocá-lo em prática, não há muito mistério. O dark floral fica legal como top, bottom, como calçado, acessórios, e a lista continua. O ideal é equilibrar. Se for usar a tendência, combinar com peças de tons mais sóbrios, já que não são muitos os bem sucedidos no quesito mistura de estampa. Ninguém merece ficar parecendo um palhaço.

Pra ajudar, separei algumas fotos mostrando como se pode usar sem fazer feio. Olivia Palermo é uma que consegue usar a tendência muito bem (e gosta muito, pelo jeito haha). Se inspirem nas fotos e dark floral mode on!

Comments
2 Responses to “Trend to Watch”
  1. Renata diz:

    Lindo! Já vou providenciar minha blusa!

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. Anónimo diz:

    […] que está cada vez mais em alta e já teve post falando da super tendência no blog (confira AQUI). A camiseta branca básica dá abertura para o uso do chapéu, coisa que ela vem fazendo cada vez […]



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Artigos & páginas mais populares

%d bloggers like this: